quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Coronel Quinhões deixa o 26º BPM e assume 7º Comando de Policiamento de Área Serrana

Foi publicado pelo Diário Oficial do Estado na última terça-feira (5) a nomeação do atual comandante do 26 ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), o coronel Marcelo Quinhões, para assumir o Sétimo Comando de Policiamento de Área (7º CPA). A nova função ocupada por ele será a coordenar as atuações da Corporação na Região Serrana e parte do Centro-Sul Fluminense. O batalhão é situado no município de Nova Friburgo e foi criado em 2009. Petrópolis ainda não tem substituto para a função no comando.
Coronel Quinhões chegou à Petrópolis no ano de 2013, vindo do 38º BPM, de Três Rios. Além da atuação junto à comunidade, ele teve participação na efetividade do patrulhamento ostensivo e, como destaque, deu prioridade no combate ao tráfico de entorpecentes. Na nova função, todas as ações dos seguintes batalhões ficarão por conta do 7º CPA: 11º BPM (Nova Friburgo, Duas Barras, Cordeiro, Macuco, Cantagalo, Trajano de Morais e Santa Maria Madalena), o 26º BPM (Petrópolis), o 30º BPM (Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Carmo) e o 38º BPM (Três Rios, Areal, Paraíba do Sul, Comandante Levy Gasparian e Sapucaia). 
Apesar de a nova jornada a assumir, nem mesmo a assessoria de comunicação da Polícia Militar do estado, tem informações sobre quem assumirá o batalhão de Petrópolis. Também não foi confirmado quando Quinhões assumirá a nova função, apesar disso, na ausência do comandante o Major Pablo responde pelo batalhão. Satisfeito com a nova função, o comandante agradeceu o reconhecimento.
– O trabalho em Petrópolis foi sequência do realizado pelo comandante Rubens Peixoto. Petrópolis me recebeu de uma maneira maravilhosa e só tenho a agradecer a todos. Sobre a nova função é um prazer enorme o reconhecimento com esta atribuição – disse.
 Sobre o comandante
 Marcelo da Silva Quinhões assumiu o comando do batalhão local em 26 de novembro de 2013. Apesar de ter problemas pessoais durante sua gestão, como um acidente que quase tirou a vida de seu filho, tendo ficado afastado por algumas semanas da função, cumpriu toda sua gestão na cidade. Entre as principais ações, esteve o apoio frequente que prestou às delegacias de área, 105ª DP, no Retiro, e 106ª DP, em Itaipava. Trabalhou ativamente ordenando patrulhamentos no combate efetivo ao tráfico de entorpecentes nas entradas da cidade e comunidades.
Originalmente, os batalhões da 7º CPA, ou eram subordinados ao 4º Comando de Policiamento de Área (11º BPM, 26º BPM e 30º BPM) ou ao 5º Comando de Policiamento de Área (38º BPM).
Porém, em 25 de junho de 2009, por meio do decreto nº 41.930 do governo do Estado, foi criado o Sétimo Comando de Policiamento de Área (7º CPA), para coordenar as atuações da Corporação na Região Serrana e parte do Centro-Sul Fluminense.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário