quarta-feira, 21 de março de 2012

CCS debate CAPS III

Na Assembleia do Conselho Comunitário de Segurança do mês de Março, foi discutida a Implantação pelo Município do CAP's III. Apresentado pela Drª Cátia, Coordenadora do Núcleo de Saúde Mental de Petrópolis, a mesma informou que sua utilização é prioritária para atendimento a dependentes químicos que fazem uso de álcool, crack e demais drogas, seu funcionamento é 24 horas de segunda a segunda. A discussão se baseou na solicitação da Diretoria do Conselho de Segurança na Implantação de uma Clinica de recuperação para dependentes químicos ao Estado, pois é uma das medidas do Plano de Metas da CCS, sendo que o Estado informou que neste momento não haveria a necessidade visto a inauguração deste modelo de CAP's.
Outros assuntos discutidos foram a retirada da viatura da PM do Pórtico do Quitandinha que que fazia base naquele local, bem como, mais rigor do poder policial com relação a utilização de sonorização acima do tolerado por carros particulares sem que as autoridades façam nada.
Uma das preocupações levantadas vem de encontro com a Rio + 20, que poderá fazer com que Petrópolis perca policiais para a Capital, visto o grande número de autoridades internacionais que chegarão para o evento.
A mesa ficou formada pelos Delegados da 105º e 106º DP, Doutores Marcelo Ambrósio e Antônio Rocha, pela Coordenadora de Saúde Mental Drª Cátia e pelo Presidente do CCS Sérgio Mattos.