quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Reunião do CCS/AISP 26 foi em Araras

Na manhã de hoje (19 de outubro) foi realizado a Assembleia Geral Ordinária do Conselho Comunitário de Segurança - da Área Integrada de Segurança Pública 26. na Comunidade de Araras, no espaço cedido pelo Projeto Araras para ouvirmos as demandas da comunidade. - Uma das principais demandas da comunidade foi com relação a direção perigosa de motos no hórario de entrada e saída dos estudantes das Escolas Anglicano e Estadual, onde a Policia Militar ficou de repreender tais atitudes com o deslocamento da viatura que já atende a Comunidade.
Foi debatido também o monitoramento do Centro Histórico de Petrópolis, visto a Prefeitura ter 08 Câmeras na sede da Secretaria Municipal de Segurança, mas não ser monitoradas pelas Policias Civil e Militar e sim pela guarda municipal. Ficando o Conselho de encaminhar solicitação ao Prefeito Paulo Mustrangi para o repasse das imagens em tempo real via internet ou intranet para que do 26º BPM e a 105º DP possa acessar e fazer o monitoramento, evitando talvez os roubos que vem acontecendo nas Lojas do Centro da Cidade.
Houve também uma preocupação geral dos presentes com relação a possivel ida da sede da 7º RISP para a Cidade de Teresópolis que ofereceu o Prédio da Defesa Cívil do municipio para implantação desta RISP, o que traria prejuízos para o municipio, pois perderiamos tanto o Comando mais próximo, quanto policiais e viaturas que atuam na CPA - Comando de Policiamento da Área., Sendo que nesta questão o Vereador e Presidente da Câmara Paulo Igor, ficou de agendar uma reunião ainda esta semana para discutirmos junto ao Governo Municipal a viabilidade da permanencia da RISP em Petrópolis.
O Presidente do Conselho Comunitário passou para os presentes que as Delegacias 105º e 106º ganharam um "PREMIO GOL", oferecido pelo DISQUE DENÚNCIA, pelo trabalho de apreensão realizado por ambas as delegacias em casos destintos. Onde o Prêmio será repassado no próximo dia 03 de Novembro quando da Reunião de Diretoria e Membros Natos do CCS/AISP 26.
Isso prova que o DISQUE DENÚNCIA - 0300 253 77 11, foi um avanço para o combate a criminalidade em Petrópolis.
O Novo Comandante do 26º Batalhão de Policia Militar, Ten. Cel. Marcus Vinícius, colocou-se a disposição da comunidade dizendo que é de suma importancia as reuiniões nas comunidades, pois assim terá condições de melhorar ainda mais a segurança na Cidade.
 
Nesta Reunião Estiveram presentes:
O Novo Comandante do 26º BPM - Ten. Cel. Marcus Vinícius
O Delegado da 105º DP - Dr. Marcello Braga Maia e da 106º DP - Dr. Antônio Carlos de A. Rocha
O Presidente da Câmara de Vereadores Paulo Igor
O representante da Secretaria Municipal de Segurança - José Geraldo Chirigati
e os representantes da 7º CPA da Policia Militar e o Representante do 15º Grupamento de Bombeiros Militar de Petrópolis.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

26º Batalão de Policia Militar tem novo Comandante

Com a transferencia do Ten. Cel. André Vidal para o Batalhão Florestal e Meio Ambiente, toma Posse no 26º de Policia Militar em Petrópolis, o também Ten. Cel. Marcus Vinícius Mendonça de Oliveira, vindo do Batalhão de Três Rios.
No Comando da 7º CPA - Comando de Policiamento da Àrea, assumiu o Cel. James de Barros, que atua nas áreas de Petrópolis, Teresopólis, Tres Rios e Nova Friburgo.