quarta-feira, 22 de junho de 2011

Comissão Projeto Solidariedade se reúne

Na última segunda feira (20 de junho) a Comissão de Trabalho do CCS/AISP 26, formada pela Professora Josília Fassbenderer, Sr. Jonny Klemperer e o Presidente do CCS Sérgio Mattos se reuniram na sede Regional da FIRJAN em Petrópolis para poder dar andamento aos trabalhos do Projeto Solidadriedade. Esta reunião foi marcada pelo Sistema FIRJAN através de uma solicitação da Diretoria do CCS/AISP 26, para tentarmos fazer um trabalho como o realizado no Rio de Janeiro em comunidades com UPP - Unidade de Polícia Pacificadora. Nesta reunião estiveram presentes a Assessora de Responsabilidade Social da FIRJAN, Sra. Ana Cristina Madeira Nascimento, o Gerente Regional da Região Serrana Sr. Ary Pinheiro e o Gerente Executivo do SESI/SENAI Petrópolis Sr. Sandro Lourenço. Ao termino ficou agendada novo encontro para tratarmos da Implantação de Diversos Cursos através do SESI/SENAI e a Universidade Católica de Petrópolis em Comunidades petropolitanas.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Conselho Lança oficialmente o Disque Denúncia em Petrópolis

Com a presença de diversas autoridades e comunitários foi lançado na última segunda feira (13 de Junho) na Universidade Católica de Petrópolis o DISQUE DENÚNCIA local, que irá funcionar 24 horas, sete dias na semana, recebendo denúncias de todos os tipos. O lançamento foi possível graças a parceria público privada que garantirá a manutenção do serviço, que será administrado pelo Movimento Rio de Combate ao Crime em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança de Petrópolis.
Além do Presidente do Conselho Sérgio Mattos, fizeram parte da mesa de Lançamento o Secretário de Segurança de Petrópolis Sr. Helio Moura, o Vereador Silmar Fortes, o Comandante da 7º CPA Cel. José Vieira de Carvalho Junior, o Comandante da CBA Cel. Gilberto de Andrade Mendes, o Coordenador Regional de Policia do Interior Delegado Renato Chernicharo, o Chefe do Núcleo de Policiamento da Policia Rodoviária Federal Inspetor Erlei Molter, a Coordenadora de Assuntos Comunitários da UCP professora Josília Fassbenderer e encerrando com uma Palestra o Convidado especial Sr. Zeca Borges, coordenador do MOV RIO.

Segurança no Transito

Em nossa última AGO em junho, foi questionada a falta de de pintura das Faixas de Pedestre no município, sendo necessária para a segurança da população. Sendo assim, a Diretoria do Conselho enviou oficio a Diretora Presidente da CPTrans  Sra. Maria Alice solicitando esclarecimentos sobre o assunto.

Conselho é recebido por chefe da Polícia Civil

No último dia 06 de Junho o Conselho Comunitário de Segurança entregou a Chefe de Polícia Civil Delegada Martha Rocha solicitação de ampliação do Quadro de Policiais Civis em Petrópolis, principalmente Femininas para atender prioritariamente a Mulher; visto Petrópolis ainda não ter uma DEAM.
O encontro ocorreu nas dependências da 106º DP, onde a Delegada participava de uma reunião de trabalho com os Delegados da região serrana.

Você não precisa se identificar, só denunciar